Caixa-preta de petroleiro naufragado Sanchi é aberta, diz mídia iraniana
BEIRUTE (Reuters) - As caixas-pretas do petroleiro Sanchi e do cargueiro CF Crystal, as duas embarcações que colidiram no pior desastre de um navio de petróleo em décadas, foram abertas, informou nesta quarta-feira a Agência de Notícias Estudantil Iraniana (Isna).
Autoridades da China, Irã e Panamá estavam presentes quando as caixas-pretas foram abertas, disse Hadi Haqshenas, vice-chefe de questões marítimas da Organização Marítima e de Portos do Irã, segundo a Isna.
A reportagem não informou onde isto aconteceu. "Esclarecer os resultados finais do processo de decifragem leva tempo e pode levar meses", disse Haqshenas, de acordo com a Isna.
O Sanchi, administrado pela maior operadora de petróleo do Irã, colidiu com o CF Crystal a cerca de 295 quilômetros da costa chinesa próxima a Xangai e ao delta do rio Yangtzé em 6 de janeiro.
O petroleiro registrado no Panamá navegava do Irã para a Coreia do Sul, levando 136 mil toneladas de condensado, um petróleo ultraleve, equivalente a pouco menos de 1 milhão de barris, valendo cerca de 60 milhões de dólares.
O Sanchi afundou em 14 de janeiro após queimar por diversos dias. Acredita-se que a tripulação inteira, de 30 iranianos e dois bengalis, esteja morta.
(Reportagem de Babak Dehghanpisheh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso