Trump leva política "América Primeiro" para globalistas em Davos

Por Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou na Suíça nesta quinta-feira para participar do Fórum Econômico Mundial, onde irá impulsionar sua agenda "América Primeiro" e buscar acordos mais justos e recíprocos entre os EUA e seus aliados.

Trump chegou a Zurique antes de seguir para a cidade suíça de Davos para dois dias de eventos, culminando em um discurso na sexta-feira ao fórum de líderes políticos e empresariais.

Trump, nunca convidado como um empresário, será o primeiro presidente norte-americano a participar em Davos desde Bill Clinton, em 2000. Ele irá se juntar à mesma elite de "globalistas" que criticou em sua campanha eleitoral em 2016.

"Nós em breve iremos a Davos, Suíça, para dizer ao mundo o quão bem a América está e está indo" tuitou Trump antes de viajar. "Nossa economia agora está crescendo e com tudo que estou fazendo, só irá melhorar... Nosso país está finalmente VENCENDO novamente!".

Assessores da Casa Branca disseram que a mensagem de Trump será a mesma que ele fez durante outras viagens ao exterior durante o ano passado: os Estados Unidos querem laços fortes com seus aliados, mas querem reduzir déficits comerciais crônicos com muitos deles.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos