Trem com parlamentares republicanos dos EUA atinge caminhão na Virgínia e deixa um morto
WASHINGTON (Reuters) - Um trem de passageiros que levava membros republicanos do Congresso dos Estados Unidos de Washington para um retiro na Virgínia Ocidental bateu em um caminhão de lixo nesta quarta-feira em Crozet, na Virgínia, matando uma pessoa que estava a bordo do caminhão, disseram autoridades.
Houve uma morte confirmada e uma pessoa ficou ferida gravemente na colisão, informou a Casa Branca. O senador republicano Bill Cassidy, que estava no trem, disse no Twitter que três pessoas estavam no caminhão e que uma morreu. Entre as outras duas, disse Cassidy, uma sofreu ferimentos graves e uma teve ferimentos leves.
“Não há ferimentos graves entre membros do Congresso ou suas equipes”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.
A Amtrak informou que dois tripulantes e dois passageiros foram levados para um hospital local com ferimentos leves. O deputado Jason Lewis, de Minnesota, foi examinado em um hospital local por uma possível concussão após a colisão.
“Estou bem, comparado ao, tragicamente, motorista do caminhão, e graças à rápida ação de nossos médicos e socorristas. Meus sentimentos estão com a família do motorista que faleceu”, disse Lewis à Reuters.
O caminhão estava nos trilhos em um cruzamento quando a colisão ocorreu, informou a Amtrak. Vídeos feitos no local mostravam o caminhão destruído após a colisão, com lixo espalhado ao redor.
O trem levava parlamentares para um retiro anual sendo realizado neste ano em White Sulphur Springs, na Virgínia Ocidental, pouco a oeste da linha que divide o Estado com a Virgínia.
A Amtrak informou que a colisão aconteceu por volta das 11h20, no horário local, e que as autoridades locais estavam investigando. Crozet é uma pequena cidade entre a cidade universitária de Charlottesville, na Virgínia, e White Sulphur Springs.
(Reportagem de Richard Cowan, Ian Simpson, Katanga Johnson,Makini Brice, Susan Cornwell, Roberta Rampton e MohammadZarham)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.