Trem com parlamentares republicanos dos EUA atinge caminhão na Virgínia e deixa um morto

WASHINGTON (Reuters) - Um trem de passageiros que levava membros republicanos do Congresso dos Estados Unidos de Washington para um retiro na Virgínia Ocidental bateu em um caminhão de lixo nesta quarta-feira em Crozet, na Virgínia, matando uma pessoa que estava a bordo do caminhão, disseram autoridades.

Houve uma morte confirmada e uma pessoa ficou ferida gravemente na colisão, informou a Casa Branca. O senador republicano Bill Cassidy, que estava no trem, disse no Twitter que três pessoas estavam no caminhão e que uma morreu. Entre as outras duas, disse Cassidy, uma sofreu ferimentos graves e uma teve ferimentos leves.

    “Não há ferimentos graves entre membros do Congresso ou suas equipes”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

    A Amtrak informou que dois tripulantes e dois passageiros foram levados para um hospital local com ferimentos leves. O deputado Jason Lewis, de Minnesota, foi examinado em um hospital local por uma possível concussão após a colisão.

“Estou bem, comparado ao, tragicamente, motorista do caminhão, e graças à rápida ação de nossos médicos e socorristas. Meus sentimentos estão com a família do motorista que faleceu”, disse Lewis à Reuters.

    O caminhão estava nos trilhos em um cruzamento quando a colisão ocorreu, informou a Amtrak. Vídeos feitos no local mostravam o caminhão destruído após a colisão, com lixo espalhado ao redor.

    O trem levava parlamentares para um retiro anual sendo realizado neste ano em White Sulphur Springs, na Virgínia Ocidental, pouco a oeste da linha que divide o Estado com a Virgínia.

A Amtrak informou que a colisão aconteceu por volta das 11h20, no horário local, e que as autoridades locais estavam investigando. Crozet é uma pequena cidade entre a cidade universitária de Charlottesville, na Virgínia, e White Sulphur Springs.

(Reportagem de Richard Cowan, Ian Simpson, Katanga Johnson,Makini Brice, Susan Cornwell, Roberta Rampton e MohammadZarham)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos