Bomba mata 2 em Alexandria antes de eleição presidencial no Egito
CAIRO (Reuters) - Uma bomba colocada sob um carro explodiu na segunda maior cidade do Egito, Alexandria, neste sábado, matando duas pessoas incluindo um policial, dois dias antes de o país realizar uma eleição presidencial.
O bombardeio, que feriu outros quatro policiais, tinha como alvo o chefe da segurança de Alexandria, o General Mostafa al-Nemr, disse o Ministério do Interior.
Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo bombardeio. O Estado Islâmico liberou um vídeo no mês passado no qual alertava os egípcios contra tomarem parte na eleição e pediu que islâmicos atacassem forças de segurança e lideranças.
A agência de notícias estatal MENA citou Nemr dizendo que duas pessoas, um policial e um motorista, foram mortos na explosão.
"Neste sábado, 24 de março, um dispositivo explosivo plantado sob um carro explodiu... enquanto o chefe da segurança de Alexandria passava por ali", disse o Ministério do Interior em comunicado.
Testemunhas oculares disseram que a polícia e equipes do exército formaram um cordão ao redor do local da explosão. Estações de TV locais mostraram Nemr inspecionando a área mais tarde, sem ferimentos.
(Reportagem de Mohamed Abdellah e Haitham Ahmed)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.