Equador diz que dois repórteres e motorista foram sequestrados perto de fronteira com a Colômbia
QUITO (Reuters) - Dois jornalistas e seu motorista foram sequestrados em uma área problemática perto da fronteira do Equador com a Colômbia, que Quito diz ser lotada de dissidentes do antigo grupo de guerrilha Farc, disse o Ministro do Interior, Cesar Navas, nesta terça-feira.
Os três equatorianos, que trabalham para o principal jornal local, El Comércio, foram sequestrados na segunda-feira na província litorânea de Esmeraldas, onde houve vários ataques na infraestrutura militar e policial nas últimas semanas com explosivos caseiros.
"Os três funcionários do jornal El Comercio foram sequestrados ontem", disse Navas a jornalistas. "Nós temos registros de que os três cidadãos passaram um posto de controle militar e receberam os devidos avisos sobre os riscos de circular na área."
Navas disse que as autoridades equatorianas estão em contato com os supostos sequestradores e que eles estão trabalhando sob a premissa de que os reféns estavam em solo colombiano.
"Nós fomos informados de que eles estão bem", ele acrescentou.
O Equador tem preocupações crescentes sobre o crime organizado de tráfico de drogas na vizinha Colômbia. O país fortaleceu a presença militar na área e pediu Bogotá a fazer o mesmo.
O governo colombiano não respondeu de imediato a um pedido de comentário.
(Por Alexandra Valencia; Reportagem adicional por Julia Symmes Cobb)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.