PUBLICIDADE
Topo

Juiz nega pedido de atriz pornô para julgamento rápido e interrogatório antecipado em processo contra Trump

29/03/2018 17h46

(Reuters) - Um juiz federal negou nesta quinta-feira um pedido processual da atriz de filmes adultos Stormy Daniels para que ele ordenasse interrogatório antecipado sob juramento para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e um julgamento rápido em um processo que ela apresentou contra Trump.

O juiz distrital dos EUA S. James Otero, de Los Angeles, decidiu que o pedido de Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, é “prematuro” e logo deveria ser rejeitado. O processo foi transferido de um tribunal estatal da Califórnia para um tribunal federal a pedido de Trump.

O advogado de Daniels, Michael Avenatti, havia pedido para o tribunal ordenar depoimentos antecipados para Trump e seu advogado, Michael Cohen.

Otero disse que Trump e a Essential Consultants, uma companhia montada por Cohen e que pagou 130 mil dólares a Daniels em outubro de 2016, pouco antes da eleição presidencial, haviam dito à corte que desejam solicitar uma ordem para que o caso fosse enviado para arbitragem.

Em seu processo, Daniels disse que um acordo para ficar em silêncio que assinou em troca dos 130 mil dólares é inválido, porque não foi assinado por Trump. Ela e seu advogado também disseram que o pagamento foi uma contribuição ilegal de campanha.

Otero decidiu isto porque o pedido de Cohen e Trump por arbitragem no caso ainda não foi apresentado, porque seria prematuro para ele aceitar pedidos de Daniels por um julgamento rápido e por conta das descobertas limitadas no caso.

Mas após a decisão de Otero, Avenatti tuitou que a linguagem da decisão do tribunal “não é bom presságio para os réus e sugere que há uma forte possibilidade de que o tribunal irá por fim concordar com nossos pedidos por divulgação e um julgamento”.

Cohen e advogados trabalhando com ele não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

(Reportagem de Mark Hosenball; Reportagem adicional de Karen Freifeld)