Ônibus escolar despenca de estrada em montanha na Índia e deixa ao menos 27 mortos

NOVA DÉLHI (Reuters) - Ao menos 24 crianças e 3 adultos morreram quando um ônibus escolar despencou de uma estrada em uma montanha no Estado indiano de Himachal Pradesh nesta segunda-feira, informou a polícia.

Santosh Patial, um policial sênior de Himachal Pradesh, disse que a polícia havia recuperado 27 corpos do local do acidente. O motorista estava entre os adultos mortos.

A tragédia ocorreu quando o ônibus escolar, que carregava mais de 30 crianças, desviou da estrada e caiu em um desfiladeiro.

O ônibus levava estudantes, todos menores de 13 anos, de uma escola privada na cidade de Nurpur, localizada a 300 quilômetros de Shimla, a capital do Estado.

"Nós identificamos todas as crianças e os pais foram informados sobre o desastre", disse Ram Nath Singh, um agente policial que estava no lugar do acidente.

A Índia tem as estradas mais letais do mundo, com quase 150 mil pessoas mortas em acidentes em 2015, segundo os dados mais recentes do governo.

O primeiro-ministro Narendra Modi expressou sua angústia sobre a tragédia. "Minhas orações e solidariedade com aqueles que perderam seus entes próximos e queridos no acidente", disse ele pelo Twitter.

(Reportagem de Rupam Jain)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos