UE saúda anúncio da Coreia do Norte e pede desnuclearização
BRUXELAS (Reuters) - A chefe de política externa da União Europeia (UE), Federica Mogherini, disse neste sábado que o anúncio da Coreia do Norte de que interromperá os testes nucleares é um importante passo no que chamou de "desnuclearização irreversível" do país asiático.
A imprensa estatal norte-coreana anunciou que o país vai imediatamente suspender testes nucleares e de mísseis e desativar o campo de testes de armas de destruição em massa.
A medida da Coreia do Norte "é um passo positivo e há muito tempo esperado no caminho que leva para a completa, verificável e irreversível desnuclearização do país", disse ela em comunicado.
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse à imprensa estatal que o país não precisa mais conduzir testes nucleares ou de mísseis balísticos porque já completou seu objetivo de desenvolver armas desse tipo.
O anúncio foi feito antes dos encontros agendados entre Kim Jong Un e os presidentes sul-coreano, Moon Jae-in, na próxima semana, e dos Estados Unidos, Donald Trump, em maio ou junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso