Topo

Harry fez passeio romântico com Meghan em Botsuana em 2017, dizem moradores

30/04/2018 12h09

Por Joe Brock e Siyabonga Sishi

MAPULA LODGE, Botsuana (Reuters) - Em um campo de safári exclusivo de Botsuana no qual o príncipe Harry levou Meghan Markle para uma escapada romântica no ano passado, os hóspedes acordam ao som de pássaros nas árvores e hipopótamos nas águas serenas do Delta de Okavango.

Harry levou a atriz norte-americana para o passeio para comemorar os 36 anos da namorada, circulando entre estâncias de luxo do país do sul africano famoso por sua vida selvagem surpreendente e suas paisagens deslumbrantes.

A viagem de agosto aconteceu quando o casal estava junto há um ano, e alguns meses antes de noivarem. Seu casamento no dia 19 de maio promete ser o acontecimento social do ano.

Harry encomendou o diamante do anel de noivado de Meghan em Botsuana, o maior produtor mundial da pedra.

O casal foi a Botsuana pouco depois de começar a namorar, em julho de 2016, um passeio que Harry descreveu em um entrevista do ano passado como uma chance "crucial" para os dois se conhecerem.

Sua visita subsequente ao Delta de Okavango em agosto foi mantida em segredo. O Palácio de Kensington e os gerentes dos locais de hospedagem se recusaram a comentar, mas a Reuters conversou com dois moradores que descreveram o passeio romântico.

Em Mapula Lodge, um retiro isolado de quartos a 800 dólares por noite cujo nome significa "mãe da chuva", Harry e Meghan dormiram em uma cabana tradicional de palha com um chuveiro do lado de fora e uma cama de madeira entalhada com vista para uma lagoa intocada.

O casal fez um passeio ao pôr do sol ao longo dos riachos que serpenteiam pelos vastos pastos, parando para arriscar uma pescaria. Harry pegou um peixe-gato e ele e Meghan brincaram com o fato, disse um observador.

"Eles parecem pessoas normais. Estavam descontraídos", disse. "Dava para ver que estavam muito felizes juntos".

Na atração mais romântica do campo, Harry e Meghan foram levados ao crepúsculo ao pé de um antigo baobá situado em uma área deserta da vegetação onde lhes serviram uma refeição de três pratos ao lado de uma fogueira.

Botsuana é popular entre os ricos e famosos por causa da privacidade e do isolamento que suas instalações de alto padrão oferecem, e recentemente recebeu visitantes como o ex-presidente norte-americano George W. Bush, príncipes sauditas, astros de Hollywood e jogadores de futebol milionários.