Queda de avião militar nos EUA deixa ao menos 5 mortos

Por Phil Stewart

WASHINGTON (Reuters) - Ao menos cinco pessoas morreram quando um avião de reconhecimento da Guarda Aérea Nacional de Porto Rico caiu nesta quarta-feira durante um voo de treinamento, lançando colunas espessas de fumaça negra nos ares, de acordo com autoridades e imagens de televisão.

A aeronave Hercules WC-130J caiu perto das 11h30 locais pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head, situado cerca de 280 quilômetros a sudeste da cidade de Atlanta.

A aeronave de quatro turbinas gerou colunas espessas de fumaça negra emanando do local da queda, mostraram imagens da televisão. Uma testemunha, Michael Garett, disse que à WSAV-TV que o avião estava de ponta cabeça antes de cair.

A Guarda Nacional Aérea do Estado da Geórgia disse que cinco pessoas morreram e quatro estavam desaparecidas, reportou a TV WSB-TV.

A Força Aérea dos Estados Unidos confirmou que houve vítimas fatais, mas não quis fornecer um número. O capitão Jeffrey Bezore, porta-voz da Guarda Aérea Nacional da Geórgia, disse por email que a aeronave realizava uma missão de treinamento.

Tiffany Williams, vice-legista do Instituto Médico Legal do condado de Chatham, confirmou por telefone a morte de duas pessoas.

O acidente foi ao menos o quinto acidente fatal envolvendo uma aeronave militar dos EUA desde o início de abril e o primeiro de um C-130 desde julho, quando 16 oficiais foram mortos em um acidente no Mississipi.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos