Hamilton encerra sequência de poles de Vettel e largará na frente na Espanha

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - O atual campeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton, conquistou a pole position no Grande Prêmio da Espanha neste sábado, e uma dobradinha da Mercedes, com o finlandês Valtteri Bottas em segundo, colocou fim à tentativa de Sebastian Vettel, da Ferrari, de conquistar uma quarta pole seguida.

O britânico, que está quatro pontos à frente de seu rival da Ferrari no Campeonato após quatro corridas, fez duas ótimas voltas no final do treino classificatório para marcar a pole com 1min16s173.

Bottas ficou em segundo com o tempo de 1min16s213, com Vettel em terceiro 0s132 atrás.

"Eu precisava desta pole, não conseguia uma pole há algum tempo. É uma dobradinha da Mercedes", disse Hamilton, cuja última pole foi na corrida de abertura da temporada na Austrália, em março.

Agora o britânico largará na frente na Espanha por três anos seguidos e em quatro das últimas cinco corridas. A pole deste sábado é a 74ª de sua carreira e vem em uma pista em que quem larga na frente é historicamente favorecido.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, largará em quarto, com a dupla da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, saindo em quinto e sexto, respectivamente, na primeira corrida desde que colidiram no Grande Prêmio do Azerbaijão há duas semanas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos