Topo

Harry e Meghan selam união com beijo e saem em desfile de carruagem por Windsor

19/05/2018 10h22

Por Guy Faulconbridge e Michael Holden

WINDSOR, Inglaterra (Reuters) - O príncipe Harry e a norte-americana Meghan saíram em um desfile de carruagem pela cidade de Windsor depois de se casarem neste sábado em uma cerimônia deslumbrante diante da realeza britânica, celebridades e da audiência global.

O casal se beijou nos degraus da Capela de St George antes de subirem em uma carruagem aberta do século 19 para andarem por Windsor, onde milhares de pessoas aguardavam pelas ruas para ver os recém-casados.

Harry e Meghan foram declarados marido e mulher na capela do castelo medieval de Windsor pelo arcebispo de Canterbury Justin Welby.

A união deles traz uma dose de modernidade e glamour de Hollywood à monarquia, refletida em uma cerimônia que combinou modernidade e rituais antigos da casa real.

Meghan entrou na capela sozinha usando um vestido desenhado pela britânica Clare Waight Keller, além de um véu e uma tiara de diamantes.

O príncipe Charles, herdeiro do trono e pai de Harry, acompanhou Meghan até o altar a partir do meio da capela, uma vez que o pai dela estava doente demais para participar.

Harry, parecendo nervoso, aparentemente disse: "Obrigado pai" a Charles e "Você está maravilhosa!" à noiva. A mãe de Markle, Doria Ragland, 61, chorou. O coro gospel cantou o hit dos anos 1960 “Stand by me”, de Ben E. King.