Flórida declara estado de emergência devido à tempestade Alberto
(Reuters) - O governador da Flórida, nos Estados Unidos, Rick Scott, declarou estado de emergência neste sábado, à medida que a tempestade Alberto se desloca para o norte em direção à costa do golfo, ameaçando trazer fortes chuvas e enchentes na segunda-feira, de acordo com autoridades.
Todos os 67 condados da Flórida receberam a notificação, para dar às autoridades locais e estaduais tempo e recursos suficientes para se prepararem, disse Scott em comunicado.
"À medida que continuamos a monitorar a trajetória para o norte, rumo à Flórida, da tempestade subtropical Alberto, é bastante importante que todos os condados da Flórida tenham todos os recursos disponíveis para manter as famílias seguras e se preparar para as chuvas torrenciais e enchentes graves que a tempestade vai trazer", disse Scott.
A expectativa é que a tempestade se aproxime da costa do golfo norte-americana na segunda-feira, de acordo com o serviço meteorológico. Um alerta está em vigor de Nova Orleans até a Flórida.
A tempestade Alberto, a primeira a receber nome na temporada de furacões de 2018, se desloca a 16 km/h, com ventos de até 65 km/h, segundo o serviço meteorológico. A previsão é que ela se fortaleça gradualmente até segunda.
(Por Gina Cherelus)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.