PUBLICIDADE
Topo

Ex-presidente da Fifa Joseph Blatter se encontra com Putin durante Copa do Mundo

21/06/2018 09h13

Por Tom Balmforth

MOSCOU (Reuters) - O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Kremlin na noite de quarta-feira, enquanto está no país para acompanhar a Copa do Mundo, disse à Reuters nesta quinta-feira.

O Kremlin confirmou o encontro, mas disse ter se tratado de uma reunião particular e se recusou a fornecer detalhes.

O Comitê de Ética da Fifa suspendeu Blatter, que comandou a organização durante 17 anos, de "todas as atividades relacionadas ao futebol" em 2015, depois considerá-lo culpado de conduta antiética relacionada a um escândalo global de corrupção que abalou a Fifa.

Por isso, seu comparecimento à Copa do Mundo da Rússia pode causar constrangimento à Fifa e ao seu novo presidente, Gianni Infantino, que prometeu pôr fim aos problemas de corrupção da organização.

Blatter, que tem negado repetidamente qualquer irregularidade, disse nesta quinta-feira que foi convidado ao torneio pela Rússia, dizendo ainda que o país organizou sua viagem e lhe forneceu ingressos e uma identidade de torcedor.

"Eu me encontrei com o presidente Putin na noite de ontem. Ele me convidou a seu apartamento no Kremlin. Não foi a primeira vez que estive lá", afirmou o ex-dirigente de 82 anos.

(Reportagem adicional de Kevin O'Flynn e Katya Gloubkova)