Ex-presidente da Fifa Joseph Blatter se encontra com Putin durante Copa do Mundo
Por Tom Balmforth
MOSCOU (Reuters) - O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Kremlin na noite de quarta-feira, enquanto está no país para acompanhar a Copa do Mundo, disse à Reuters nesta quinta-feira.
O Kremlin confirmou o encontro, mas disse ter se tratado de uma reunião particular e se recusou a fornecer detalhes.
O Comitê de Ética da Fifa suspendeu Blatter, que comandou a organização durante 17 anos, de "todas as atividades relacionadas ao futebol" em 2015, depois considerá-lo culpado de conduta antiética relacionada a um escândalo global de corrupção que abalou a Fifa.
Por isso, seu comparecimento à Copa do Mundo da Rússia pode causar constrangimento à Fifa e ao seu novo presidente, Gianni Infantino, que prometeu pôr fim aos problemas de corrupção da organização.
Blatter, que tem negado repetidamente qualquer irregularidade, disse nesta quinta-feira que foi convidado ao torneio pela Rússia, dizendo ainda que o país organizou sua viagem e lhe forneceu ingressos e uma identidade de torcedor.
"Eu me encontrei com o presidente Putin na noite de ontem. Ele me convidou a seu apartamento no Kremlin. Não foi a primeira vez que estive lá", afirmou o ex-dirigente de 82 anos.
(Reportagem adicional de Kevin O'Flynn e Katya Gloubkova)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.