Trump diz que irá pedir ao Congresso mais recursos para construir muro na fronteira com México
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que irá pedir ao Congresso um aumento de recursos para a construção de um muro ao longo da fronteira com o México para que o projeto possa ser concluído rapidamente.
Falando a repórteres durante um encontro sobre imigração com parlamentares republicanos na Casa Branca, Trump disse que os republicanos irão fazer da segurança na fronteira uma parte central de suas campanhas para as eleições legislativas de novembro.
A Câmara dos Deputados dos EUA agendou para quarta-feira a votação de um projeto de lei dos republicanos que inclui financiamento de 25 bilhões de dólares para o muro, que foi uma das principais promessas eleitorais de Trump durante sua campanha presidencial.
Há algumas dúvidas, no entanto, sobre se o projeto, que busca encerrar as divisões entre moderados e conservadores do partido sobre a política imigratória, tem apoio suficiente para ser aprovado na Casa.
(Reportagem de Steve Holland)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.