PUBLICIDADE
Topo

Homem é detido em aeroporto de Moscou após ameaça falsa de bomba

29/06/2018 10h21

MOSCOU (Reuters) - Um homem foi detido no aeroporto Domodedovo, em Moscou, nesta sexta-feira, após alegar falsamente que carregava um dispositivo explosivo, informou o aeroporto em comunicado.

O incidente acontece no momento em que a Rússia está sediando a Copa do Mundo em 11 cidades, incluindo Moscou, o que tem elevado o tráfego aéreo em decorrência do torneio.

Inicialmente, uma testemunha da Reuters viu o homem deitado no chão perto da saída de um terminal que foi em parcialmente isolado. O homem foi então algemado e levado por agentes de segurança.

O Domodedovo, que informou que o homem alegou carregar um dispositivo explosivo enquanto passava pela verificação de segurança do aeroporto, disse não ter encontrado nenhuma ameaça após revistar o indivíduo, e que voos não foram afetados pelo incidente.

A Rússia se comprometeu a realizar uma Copa do Mundo segura, e o país espera projetar uma imagem de estabilidade e força que pode ser prejudicada por qualquer incidente de segurança sério envolvendo torcedores.

Uma série de ameaças falsas de bomba nas cidades-sede da Copa do Mundo de Rostov-on-Don e Samara forçaram hotéis, restaurantes e shoppings a esvaziarem suas instalações nesta semana.

(Reportagem de Gleb Stolyarov)