Topo

Acidente em usina da CSN no RJ deixa funcionário com mais de 80% do corpo queimado

Rodrigo Viga Gaier

15/08/2018 13h51

Um funcionário da usina siderúrgica da CSN em Volta Redonda (RJ) teve mais de 80% do corpo queimado, vítima de um acidente ocorrido durante atividades de manutenção, confirmou a companhia nesta quarta-feira (15).

O funcionário está internado em estado grave em uma unidade hospitalar da cidade. A empresa informou que o trabalhador atuava em uma área da usina destinada à laminação a frio quando houve um curto circuito em um transformador.

De acordo com a empresa, o local onde ocorreu o acidente na terça-feira (14) já estava em processo de manutenção e não houve parada de produção.

"A CSN lamenta informar que o colaborador... sofreu um acidente durante uma atividade de manutenção na área de laminação a frio", afirmou a companhia em comunicado, acrescentando que as causas do acidente estão sendo investigadas.

Em março de 2016, quatro trabalhadores da usina morreram durante um incêndio na unidade.

Na segunda-feira, um funcionário de empresa terceirizada que prestava serviços para a usina da Usiminas em Ipatinga (MG) teve um dos braços amputado após acidente ocorrido em área de sinterização. O incidente ocorreu três dias depois de 34 pessoas terem ficado feridas em uma grande explosão ocorrida em equipamento da mesma usina.