Líder supremo do Irã diz que acordo nuclear pode ser abandonado se não atender interesses
LONDRES (Reuters) - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse que a República Islâmica pode abandonar o acordo nuclear firmado com potências mundiais após a saída dos Estados Unidos caso o tratado não atenda aos interesses iranianos, colocando em dúvida negociações em curso com países europeus para salvar o acordo.
"O acordo nuclear é um meio, não o objetivo, e se chegarmos a essa conclusão de que ele não atende aos nossos interesses nacionais, podemos abandoná-lo", disse Khamenei nesta quarta-feira, segundo seu site oficial.
Khamenei disse que o Irã deve "desistir da esperança" de que a Europa irá salvar o acordo após a saída dos Estados Unidos.
Durante reunião com o presidente iraniano, Hassan Rouhani, e seu gabinete, Khamenei disse que Teerã não negociará com as "indecentes" autoridades norte-americanas de nenhum nível para chegar a um novo acordo sobre seu programa nuclear.
(Reportagem de Bozorgmehr Sharafedin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.