Trump elogia acordos fechados por líder da Coreia do Norte em cúpula com Seul
SEUL (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou nesta quarta-feira os desdobramentos de uma cúpula intercoreana na capital da Coreia do Norte, Pyongyang, qualificando-os como "muito empolgantes".
"Kim Jong Un concordou em permitir inspeções nucleares, sujeitas a negociações finais, e em desmontar permanentemente um local de teste e uma plataforma de lançamento na presença de especialistas internacionais", disse Trump no Twitter, referindo-se a concessões do líder norte-coreano durante conversas com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.
"Nesse meio tempo não haverá teste de foguete ou nuclear", acrescentou Trump.
Referindo-se à repatriação dos restos mortais de efetivos dos EUA mortos na Guerra da Coreia, que Kim e Moon também debateram, Trump disse: "Restos dos heróis continuam a ser devolvidos aos Estados Unidos. Além disso, as Coreias do Norte e do Sul apresentarão uma proposta conjunta para sediarem a Olimpíada de 2032. Muito empolgante!"
(Por Joyce Lee)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.