Naufrágio de balsa na Tanzânia deixa ao menos 42 mortos e número pode chegar a 200
Por Nuzulack Dausen
DAR ES SALAAM (Reuters) - Ao menos 42 pessoas se afogaram quando uma balsa afundou nesta quinta-feira no lago Victoria, na Tanzânia, e autoridades do governo acreditam que o número final de mortos pode ser mais de 200, disse uma autoridade sênior local.
O comissário do distrito de Ukerewe, Lucas Magembe, disse à Reuters que a missão de resgate para encontrar sobreviventes do desastre havia sido pausada até o amanhecer de sexta-feira, com 42 pessoas confirmadas mortas.
Estimativas iniciais mostravam que a balsa MV Nyerere levava mais de 300 pessoas a bordo. A embarcação afundou à tarde, a poucos metros da doca no distrito de Ukerewe, de acordo com a operadora Temesa.
Mas é difícil estabelecer o número exato de passageiros a bordo, uma vez que a pessoa que entregava bilhetes também se afogou e a máquina que registrava os dados não foi encontrada.
A porta-voz da Temesa, Theresia Mwami, disse que a operadora havia realizado manutenção na balsa nos meses recentes, revisando dois motores.
Em 1996, um desastre com uma balsa na mesma região do lago Victoria matou ao menos 500 pessoas.
Em 2012, ao menos 145 pessoas morreram em um desastre com balsa no arquipélago semiautônomo de Zanzibar, no Oceano Índico, em uma embarcação que estava superlotada.
(Por Nuzulack Dausen; Reportagem adicional de George Obulutsa, em Nairóbi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.