Bolsonaro levará chefe de gabinete de filho para cargo no Planalto
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), decidiu levar Jorge Antonio de Oliveira Francisco, chefe de gabinete de seu filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para ocupar a subchefia de Assuntos Jurídicos do Palácio do Planalto no futuro governo, informou a assessoria de imprensa do presidente eleito.
De acordo com nota divulgada nesta sexta-feira pela assessoria do futuro presidente, Oliveira Francisco é policial militar da reserva e atua no Congresso Nacional desde 2003, inicialmente como assessor parlamentar da PM do Distrito Federal e depois como assessor jurídico do gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara, antes de assumir a chefia de gabinete e assessoria jurídica de Eduardo Bolsonaro.
Leia também:
- Com inflamação, Bolsonaro tem cirurgia adiada para depois da posse
- Futuro ministro da Educação promete preservar valores conservadores
O futuro subchefe de Assuntos Jurídicos atuou na Polícia Militar do Distrito Federal por 20 anos e é advogado desde 2006, de acordo com a nota.
Ligada à Casa Civil, que no governo Bolsonaro será comandada pelo deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), a subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República tem entre suas atribuições examinar os fundamentos jurídicos e a constitucionalidade dos atos do presidente, além de supervisionar a elaboração de projetos de lei de autoria do Poder Executivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.