Congo aprova testes de novos tratamentos para Ebola
KINSHASA (Reuters) - As autoridades congolesas deram aval para testes com quatro medicamentos experimentais contra o vírus Ebola, o que permitirá que pesquisadores coletem dados sobre a sua eficácia dos tratamentos, disse neste sábado o Ministério da Saúde.
Os profissionais de saúde têm administrado tratamentos terapêuticos para mais de 150 pacientes com Ebola desde agosto, em um esforço para conter o pior dos dez surtos de febre hemorrágica na República Democrática do Congo desde 1976.
Mas até agora, os médicos têm tratado os doentes caso a caso. Até o último final de semana, 151 pacientes haviam recebido um dos quatro medicamentos.
Desses, 76 tinham se recuperado, 44 morreram e 31 seguiam hospitalizados, uma taxa de mortalidade de 37 por cento em comparação com cerca de 80 por cento entre os que não foram tratados.
O ministério disse que os dados do surto atual provavelmente não serão suficientes para tirar conclusões definitivas sobre a eficácia dos tratamentos e testes podem continuar por futuros surtos.
Pelo menos 228 pessoas morreram da doença, e a Organização Mundial da Saúde disse na semana passada que espera que o surto dure pelo menos mais seis meses.
(Reportagem de Giulia Paravicini)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.