Trump diz que acordo do Brexit pode dificultar comércio dos EUA com Reino Unido
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que o acordo permitindo que o Reino Unido deixe a União Europeia pode tornar o comércio entre Washington e Londres mais difícil.
Ele também disse a repórteres do lado de fora da Casa Branca que parecia que o acordo seria bom para a União Europeia, mas demonstrou preocupação sobre em que ponto o acordo deixaria o comércio entre EUA e Reino Unido.
"Eu acho que nós temos que olhar seriamente se o Reino Unido está ou não autorizado a fazer comércio. Porque agora mesmo se você olhar para o acordo, eles podem não ser capazes de fazer comércio conosco", disse ele. "E isso não seria uma coisa boa. Eu não acho que era isso que eles queriam dizer."
Trump afirmou que espera que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, consiga resolver o problema, mas ele não especificou com que parte do acordo se preocupava.
Sob o acordo fechado com líderes da UE na véspera, o Reino Unido vai deixar o bloco em março mantendo ligações comerciais próximas. Mas parece haver poucas chances de May conseguir a aprovação do acordo pelo Parlamento britânico, que está dividido sobre o assunto.
(Por Jeff Mason)
REUTERS ID AC
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.