Putin diz que espera se encontrar com Trump na cúpula do G20 na Argentina
MOSCOU (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira que espera encontrar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na cúpula do G20 na Argentina nesta semana e que espera falar sobre barreiras comerciais.
Não está claro se a reunião ocorrerá. Trump disse na terça-feira que pode cancelar a reunião devido à captura de três navios ucranianos pela Rússia no fim de semana, mas o Kremlin disse que pensa que o encontro ainda está mantido.
"Eu espero que possa falar com Trump na Argentina", disse Putin a um fórum financeiro em Moscou nesta quarta-feira. "Eu espero que possamos discutir barreiras comerciais. Trump no geral tem uma atitude positiva".
Putin também disse que a Rússia está em contato com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e está pronta para continuar com a cooperação caso seja necessário.
Falando durante o fórum, o líder russo falou que seu país ficaria satisfeito com um preço do petróleo de 60 dólares por barril, acrescentando que a Rússia e a Opep alcançaram seus compromissos dentro do acordo global de produção de petróleo.
(Por Katya Golubkova, Daria Korsunskaya, Polina Ivanova e Christian Lowe)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.