Acidente de trem em ponte que liga ilhas da Dinamarca deixa 6 mortos
Por Stine Jacobsen e Jacob Gronholt-Pedersen
COPENHAGEN (Reuters) - Seis pessoas morreram em um acidente ferroviário em uma ponte que liga as duas maiores ilhas da Dinamarca nesta quarta-feira quando um trem se chocou com detritos de um trem de carga que vinha na direção contrária, disseram autoridades.
A polícia disse que 16 pessoas ficaram feridas, mas nenhuma em estado grave.
O trem seguia para a capital com 131 passageiros quando atingiu o que pode ter sido lona impermeável ou outra coisa do trem de carga nos trilhos, informou a Banedanmark, que mantém e controla o tráfego da malha ferroviária.
Uma investigação preliminar do Comitê Dinamarquês de Investigação de Acidentes descobriu que um trailer empurrou um trem de carga para os trilhos adiante, disse um porta-voz.
A polícia disse ainda ser muito cedo para dizer o que causou o acidente, mas que o trem foi danificado por objetos nos trilhos.
"Houve um estouro muito, muito alto e depois o trem parou", disse uma testemunha que estava a bordo do trem com a filha à emissora TV2.
O acidente ocorreu pouco antes das 7h35 (horário local), disse a polícia em um comunicado, acrescentando que a corporação e agentes de emergência estavam no local.
Imagens de televisão mostraram o trem de carga parado carregado de embalagens da cervejaria dinamarquesa Carlsberg.
Um porta-voz da Carlsberg disse que um trem de carga operado pela DB Cargo, filial de logística da empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn, que transportava mercadorias para a Carlsberg entre sua fábrica de Fredericia e Copenhague se envolveu no acidente.
Uma tempestade forte tornou difícil para os serviços de emergência chegarem ao trem, que parou na ligação fixa do Grande Anel entre Zealand e Funen, as duas maiores ilhas da Dinamarca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.