Polícia da Austrália investiga pacotes suspeitos enviados a embaixadas e consulados
Por Melanie Burton e Sonali Paul
MELBOURNE (Reuters) - A polícia da Austrália está investigando pacotes suspeitos enviados a diversas embaixadas e consulados no país nesta quarta-feira, no que autoridades disseram incluir as missões dos Estados Unidos e do Reino Unido em Melbourne, mas não houve relatos de feridos.
A mídia local reportou que uma dezena de escritórios de representação estrangeira receberam os pacotes, e que alguns funcionários disseram que eles continham amianto, um material utilizado em construções que pode causar câncer e outros problemas de saúde.
Não há informações sobre qualquer possível motivação, e alguns dos locais afetados visitados por repórteres da Reuters estavam abertos normalmente na tarde desta quarta-feira.
“Os pacotes estão sendo examinados pelos serviços de emergência presentes”, disse a Polícia Federal australiana em breve comunicado.
A polícia disse que os pacotes foram enviados para consulados em Melbourne e embaixadas em Canberra, mas não forneceu o número total de locais afetados ou os identificou.
“As circunstâncias envolvendo os incidentes estão sendo investigadas”, disse a polícia.
(Reportagem Adicional de Swati Pandey e Colin Packham, em Sydney)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.