Premiê chinês diz que cortes de impostos ajudam emprego e estabilidade econômica
XANGAI (Reuters) - Os planos da China para cortes de impostos direcionados a empresas menores ajudarão a apoiar o emprego e a estabilidade econômica, e expandirão a base tributária do país no longo prazo, disse o premiê Li Keqiang.
"A implementação de cortes de impostos para pequenas e microempresas é principalmente para apoiar o emprego", disse o primeiro-ministro da China, em comentários publicados no site do governo.
O desenvolvimento e o fortalecimento de pequenas empresas estão ligados à estabilidade econômica e ao emprego estável, disse.
"Olhando para o longo prazo, isso vai continuar a expandir a base tributária, economizar recursos fiscais e, finalmente, obter ganhos para empregos em massa, lucros corporativos e receitas fiscais", acrescentou, referindo-se aos cortes de impostos corporativos.
Os comentários de Li vêm em meio a uma crescente preocupação oficial com o lento crescimento econômico da China e seu impacto no mercado de trabalho.
Mais medidas de crescimento são esperadas neste ano, com os formuladores de políticas buscando evitar o risco de uma desaceleração mais acentuada.
(Reportagem de Andrew Galbraith)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.