"Amigos Para Sempre" surpreende e lidera bilheteria nos EUA com US$19,5 mi
Por Rebecca Rubin
LOS ANGELES (Variety.com) - Em uma surpreendente bilheteria, "Amigos Para Sempre", da STX, superou as expectativas com sua estreia de 19,5 milhões de dólares, o suficiente para derrotar o reinado de três semanas de "Aquaman" na América do Norte.
Bryan Cranston e Kevin Hart co-estrelam "Amigos Para Sempre", que marca a primeira liderança do estúdio na bilheteria. Também é considerado o segundo melhor momento da STX Film após o filme "Perfeita é a mãe", que foi lançado com 23 milhões de dólares em 2016.
O que é ainda mais animador para a STX é que "Amigos Para Sempre", baseado no sucesso francês de 2011 "Les Intouchables", foi capaz de superar seu caminho rochoso para a tela grande.
A Companhia Weinstein estava originalmente a bordo para distribuir o drama cômico sobre um bilionário tetraplégico que faz amizade com um ex-condenado contratado para ajudá-lo.
Ele estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2017, mas foi arquivado depois que acusações de agressão sexual contra Harvey Weinstein vieram à tona.
A STX e a Lantern Capital compraram os direitos e trabalharam com o diretor Neil Burger para recriar o filme, na esperança de que fosse mais acessível para um público mais amplo.
Mas a verdadeira vencedora nos cinemas neste fim de semana foi Nicole Kidman.
A atriz australiana co-estrelou "Amigos Para Sempre" e "Aquaman", os dois principais filmes da bilheteria doméstica
A aventura de super-heróis da Warner Bros "Aquaman" ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.
"Aquaman" caiu para o segundo lugar nas bilheterias dos EUA, conquistando 17 milhões de dólares em 3.863 locais, no seu quarto fim de semana.
"A Dog's Way Home", da Sony, ficou em terceiro lugar. A aventura sobre um cachorro (dublado por Bryce Dallas Howard) que se separou de seu dono estreou no mesmo nível das estimativas, arrecadando 11 milhões de dólares em 3.090 cinemas. É um começo promissor considerando que o filme, co-estrelado por Ashley Judd e Edward James Olmos, custou 18 milhões de dólares para ser produzido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.