Colapso em mina de carvão na China mata 21 pessoas, diz jornal

O colapso de uma mina de carvão no noroeste da província chinesa de Shaanxi matou 21 mineiros no sábado, reportou o jornal estatal People's Daily neste domingo. O acidente é o mais fatal reportado neste ano na indústria de carvão da China, conhecida por sua baixa segurança.
O colapso ocorreu na mina da Baiji Mining chamada Lijiagou, na cidade de Shenmu. Segundo o People's Daily, 87 pessoas ficaram soterradas. Sessenta e seis mineiros foram resgatados, mas 21 ficaram presos, segundo reportou o jornal.
Algumas empresas de mineração em grandes centros de carvão nas províncias de Shandong e Henan e partes do nordeste da China receberam notícias da Administração Nacional de Segurança de Minas de Carvão pedindo que interrompessem as operações para inspeções que vão durar até junho, reportou o Shanghai Securities News, na sexta-feira.
No domingo, a agência de notícias Xinhua afirmou que a província de Shanxi, que faz fronteira com Shaanxi, também realizaria inspeções em minas de carvão de alto risco.
(Por Tom Daly e Coco Li)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.