May não marcou data para nova votação de acordo do Brexit, diz fonte
LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, não disse a parlamentares conservadores que pretende realizar uma nova votação no Parlamento sobre seu acordo do Brexit no dia 13 de fevereiro, afirmou fonte do governo, negando reportagem do canal Sky News.
O acordo de May foi amplamente rejeitado pelo Parlamento no início deste mês. A premiê tem dito que quer conseguir concessões relacionadas à fronteira da Irlanda do Norte para conquistar o apoio de parlamentares pró-Brexit dentro de seu próprio partido e na pequena legenda da Irlanda do Norte que apoia o seu governo.
Uma fonte do governo disse que May afirmou durante reunião que se ela não levasse o acordo à nova votação no Parlamento antes do dia 13 de fevereiro, o governo faria uma declaração sobre o que alcançou na busca por mudanças no acordo e daria ao Parlamento a oportunidade de debater e votar nas opções.
A mensagem tinha como objetivo convencer os parlamentares de que a votação de terça-feira sobre os propostos próximos passos de May em relação ao Brexit não será a última oportunidade que eles terão para votar sobre a saída da União Europeia, disse a fonte.
(Reportagem de Kylie MacLellan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.