Em discurso para eleição da presidência da Câmara, Ramalho promete portas abertas aos deputados
BRASÍLIA (Reuters) - O deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), que apresentou candidatura avulsa à presidência da Câmara, afirmou nesta sexta-feira, que caso vença a disputa pelo posto manterá portas abertas aos deputados, em uma crítica a seu principal adversário, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Apesar de defender que a Câmara não pode se tornar um “puxadinho” do Palácio do Planalto, Ramalho reafirmou seu compromisso com as reformas que o governo do presidente Jair Bolsonaro pretende promover.
“O que jamais irei fazer é o que eu vejo nessa Casa. Uma Casa de uma panelinha de 12 pessoas. Uma Casa onde temos uma presidência que é de porta fechada, que tem uma casa oficial que o deputado não pode ir”, disse Ramalho, em referência a Maia, atual presidente da Câmara.
“O meu gabinete durante dois anos foi de portas abertas", afirmou o deputado, que ocupava a vice-presidência. “A minha casa, em 12 anos, é uma casa aberta para receber todos os parlamentares.”
Ao mesmo tempo em que defendeu a independência e soberania do Parlamento, Ramalho não deixou de lembrar aos colegas que visitou o presidente Jair Bolsonaro no hospital após sofrer o atentado a faca durante a campanha eleitoral em 2018.
Como último argumento, destacou que a votação para a presidência da Câmara é secreta, uma aposta nas prováveis traições de parlamentares de blocos ou partidos que fecharam com outros candidatos, e afirmou que o país passa por mudanças, razão pela qual deveria haver uma renovação no comando da Casa.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.