Maduro propõe antecipar eleições parlamentares na Venezuela para este ano

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, propôs neste sábado antecipar as eleições parlamentares para este ano, enquanto tenta esmagar a ameaça representada pelo presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que se proclamou chefe legítimo do Estado.
Maduro disse que a poderosa Assembleia Constituinte, controlada pelo governo, debaterá convocar eleições antecipadas para a Assembleia Nacional, que ele denunciou como "burguesa". As eleições parlamentares estão programadas para 2020.
A proposta foi feita após um general de alto escalão da Força Aérea venezuelana reconhecer o líder oposicionista Juan Guaidó como chefe de Estado, de acordo com um vídeo compartilhado no Twitter neste sábado.
No vídeo, o general Francisco Yanez, membro da alto comando da Força Aérea, pede aos militares que desertem. A página do alto comando na Internet lista ele, junto com uma foto, como chefe de planejamento estratégico da Força Aérea.
Em sua conta no Twitter, o alto comando acusou o general de traição.
Yanez é o primeiro general venezuelano ativo a reconhecer Guaidó desde que o líder de oposição se proclamou presidente, em 23 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.