Partes em conflito no Iêmen se encontram para discutir retirada de tropas
DUBAI/ADEN (Reuters) - Representantes de dos dois lados do conflito no Iêmen se reuniram em um navio no Mar Vermelho neste domingo, em um encontro chefiado pela Organização das Nações Unidas, para efetivar a retirada de tropas do principal porto do país, em Hodeidah, conforme acordo em dezembro, disse uma autoridade da ONU à Reuters.
As Nações Unidas estão supervisionando a implementação de um acordo de cessar-fogo e retirada de tropas em Hodeidah, o principal ponto de entrada para a maioria das importações do Iêmen, na esperança de que isso leve a uma solução política para a guerra que já dura quase quatro anos.
As partes em conflito deveriam retirar suas forças até 7 de janeiro, como parte dos esforços para evitar um ataque em larga escala a Hodeidah, mas não o fizeram, já que o grupo dos Houthis, alinhado ao Irã, e o governo apoiado pelos sauditas discordam sobre quem deveria controlar a cidade e os portos.
(Por Lisa Barrington, em Dubai, e Mohamed Ghobari, em Aden)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.