Setor de serviços da China está moderado em janeiro, mas ainda sólido
PEQUIM (Reuters) - O amplo setor de serviços da China manteve um sólido ritmo de expansão em janeiro, apesar de o crescimento ter moderado um pouco, mostrou uma pesquisa particular no domingo, oferecendo apoio contínuo à segunda maior economia do mundo.
O Índice de Gerente de Compras (PMI na sigla em inglês) do Caixin / Markit caiu ligeiramente para 53,6 em janeiro, de 53,9 em dezembro, mas bem acima da marca de 50,0 que separa o crescimento da contração.
As vendas no exterior continuaram a apoiar o setor, com novos negócios de exportação crescendo no ritmo mais rápido em mais de um ano, graças aos esforços das empresas chinesas de serviços para atrair clientes estrangeiros. No geral, os novos pedidos também aumentaram para 52,6, de 52,3 em dezembro.
A resiliência do setor de serviços, que responde por mais da metade do produto interno bruto da China, é fundamental para combater a desaceleração contínua na indústria.
(Reportagem de Ryan Woo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.