TRF-4 confirma juiz Luiz Bonat para substituir Sérgio Moro na Lava Jato
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) homologou nesta sexta-feira o nome do juiz federal Luiz Bonat como titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que cuida dos julgamentos da operação Lava Jato.
Bonat, de 64 anos, assumirá a Vara no lugar do atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, que deixou o cargo em dezembro respondendo ao convite do presidente Jair Bolsonaro para fazer parte do governo.
O nome de Bonat já havia sido anunciado há duas semanas. Seguindo as regras de substituição nos tribunais federais, de maior tempo no posto, ele era o primeiro na lista de candidatos a substituto de Moro. Seu nome foi aprovado na tarde desta sexta em uma reunião de 15 minutos do Conselho de Administração do TRF-4.
Antes de ser escolhido para a 13ª Vara, Bonat era titular da 21ª Vara de Curitiba, especializada em matéria previdenciária.
Juiz há 25 anos, o novo juiz da Lava Jato é especialista em direito público e já tem experiência na área criminal. Atuou na 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu (PR), na 1ª Vara Federal de Criciúma (SC) e na 3ª Vara Criminal Federal de Curitiba. Nesta última, foi o responsável por parte das condenações do caso Banestado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.