Trump fará discurso sobre Venezuela em Miami na segunda-feira
Por Steve Holland e Roberta Rampton
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará um discurso sobre a Venezuela em Miami na segunda-feira e manifestará apoio a Juan Guaidó, a quem os EUA consideram presidente legítimo do país sul-americano, disse uma autoridade da Casa Branca na quarta-feira.
Trump, que planeja passar o próximo fim de semana em seu retiro em Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, deve fazer declarações sobre a Venezuela e "os perigos do socialismo", na Florida International University, em Miami.
Trump e outras autoridades de alto escalão dos EUA têm buscado pressionar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a renunciar e entregar o poder a Guaidó, que é o presidente da Assembleia Nacional do país.
Guaidó recorreu a uma provisão constitucional para se autoproclamar presidente interino há três semanas, argumentando que a reeleição de Maduro no ano passado foi uma farsa.
"O governo e o povo venezuelanos estão vivendo um momento fundamental de sua história e apoiamos a posição deles por liberdade e independência", disse Trump na semana passada durante seu discurso sobre o Estado da União.
A maioria dos países ocidentais, incluindo os EUA, reconheceram Guaidó como chefe de Estado legítimo, mas o governo Maduro mantém o apoio da Rússia e da China, assim como o controle de instituições como as Forças Armadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.