Comissão de Transparência do Senado aprova convite a ex-ministro Bebianno
BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Transparência, Governança Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado aprovou nesta terça-feira um convite ao ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno, exonerado na véspera após crise com o presidente Jair Bolsonaro.
Primeira baixa no alto escalão do governo, Bebianno foi convidado pela comissão do Senado por 6 votos a 5 para explicar as denúncias de uso de candidaturas-laranjas em Estados para desvio de recursos eleitorais enquanto o ex-ministro presidia o PSL.
O ex-ministro é personagem de uma crise que se arrastou por uma semana, após ter sido chamado de mentiroso pelo filho do presidente, o vereador fluminense Carlos Bolsonaro (PSC), quando disse que havia conversado com o presidente em meio às denúncias sobre irregularidades nas candidaturas.
Em entrevistas e nota oficial, Bebianno negou irregularidade e disse que cabe aos diretórios estaduais do PSL responderem por essas acusações.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.