Incêndio deixa ao menos 70 mortos em Bangladesh; número pode subir
Por Ruma Paul e Serajul Quadir
DACA (Reuters) - Ao menos 70 pessoas morreram em um grande incêndio que consumiu diversos prédios em um antigo bairro da capital de Bangladesh, afirmaram autoridade nesta quinta-feira, advertindo que o número de mortes pode aumentar à medida que bombeiros vasculham os escombros.
Regulações pouco firmes e a fraca aplicação de leis em Bangladesh têm sido frequentemente relacionadas a diversos grandes incêndios que têm deixado centenas de mortos no país nos últimos anos.
O pior incêndio da cidade desde 2012 aconteceu na noite de quarta-feira em um prédio de cinco andares, antes de se espalhar para estruturas próximas no bairro de Chawkbazar, partes do qual datam de mais de 300 anos atrás, na época do Império Mongol.
"Até agora, 70 corpos foram recuperados", disse à Reuters Julfikar Rahman, diretor do Serviço de Bombeiros e da Defesa Civil. "O número pode aumentar ainda mais à medida que a busca continua".
Ao menos 12 das cerca de 50 outras pessoas levadas a hospitais estão em estado grave, acrescentou Rahman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.