Topo

Caminhão com ajuda humanitária que partiu do Brasil não ultrapassou barreira militar venezuelana

23/02/2019 14h58

BRASÍLIA (Reuters) - Um caminhão que transporta ajuda humanitária cruzou no sábado a fronteira do Brasil com a Venezuela, mas não atravessou a barreira militar do país vizinho.

O veículo carregado com medicamentos e alimentos estaria em território venezuelano, mas ainda não na alfândega daquele país, segundo uma testemunha da Reuters.

Em vídeo distribuído pelo Itamaraty, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, chegou a comemorar o fato de o caminhão ter ultrapassado a fronteira com a Venezuela.

"Há poucos minutos tivemos a notícia de que o primeiro caminhão com ajuda humanitária brasileira e americana cruzou a fronteira, entrou no território venezuelano, agora está se vendo como vai se ver o descarregamento do caminhão, mas o primeiro caminhão já está em território venezuelano", disse.

"Esperamos que essa ajuda chegue efetivamente ao povo venezuelano, que essa ajuda seja a primeira gota de um oceano de ajuda que entrará na Venezuela em benefício da restauração democrática daquele país", completou ele, que está em Pacaraima, Roraima, participando da operação de ajuda.

(Da Redação)