Polícia irlandesa junta-se a investigação sobre bombas em transporte de Londres
Por David Milliken
LONDRES (Reuters) - O serviço policial irlandês disse nesta terça-feira que estava ajudando colegas britânico a investigar quem enviou três pequenas bombas pelo correio para aeroportos e uma grande estação de trem em Londres.
Ninguém ficou ferido pelos dispositivos, um dos quais causou um pequeno incêndio em um prédio de escritórios no Aeroporto de Heathrow.
Os pacotes foram enviados da República da Irlanda, de acordo com uma fonte sênior do governo europeu, e o serviço policial irlandês confirmou que estava ajudando a polícia britânica a investigar.
"O Comando de Combate ao Terrorismo da Polícia está tratando os incidentes como uma série ligada e mantendo a mente aberta em relação aos motivos", disse a polícia de Londres, recusando-se a comentar imediatamente sobre uma possível ligação com a Irlanda.
Conflito sobre a Irlanda do Norte, província governada pelo Reino Unido, cobrou milhares de vidas no fim dos anos 1960 até o acordo de paz da Sexta-Feira Santa em 1998, a maioria da Irlanda do Norte mas também na Grã-Bretanha e na República da Irlanda.
A polícia de Londres recebeu a primeira informação de um dispositivo suspeito em Heathrow às 6h55 (horário de Brasília) depois que funcionários abriram um pacote que pegou fogo.
Mais tarde, um pacote similar foi identificado na agência de correios da estação ferroviária mais agitada de Londres, Waterloo, e um terceiro foi encontrado em um escritório do aeroporto de London City.
Os voos não foram afetados, mas uma linha de trem que vai de London City ao centro de Londres foi temporariamente fechada.
(Reportagem adicional de Mark Hosenball e Graham Fahy em Dublin )
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.