Autorização de segurança de CEO da SpaceX no Pentágono é colocada sob análise após uso de maconha
(Reuters) - A autorização de segurança do presidente-executivo da SpaceX, Elon Musk, está sendo revisada pelo Pentágono depois que o bilionário fumou maconha no podcast de um comediante da Califórnia em setembro, disse uma autoridade norte-americana nesta quinta-feira.
Um relatório do incidente foi aberto pelo Pentágono pouco após o caso, de acordo com a autoridade, que falou sob condição de anonimato. A revisão foi reportada primeiro pela Bloomberg.
Musk possui uma autorização de segurança uma vez que a SpaceX fornece serviços de lançamento de satélite ao governo norte-americano. Uma cápsula não tripulada da companhia deve voltar à Terra na sexta-feira após uma curta passagem pela Estação Espacial Internacional, como parte da muito adiada missão da Nasa de retomar voos espaciais com humanos a partir do solo norte-americano ainda este ano.
“Por razões de privacidade e segurança, nós não discutimos publicamente status individuais de autorização”, disse o tenente-coronel Mike Andrews, porta-voz do Pentágono.
Musk, que também é CEO da fabricante de carros elétricos Tesla, preencheu novamente seu formulário de segurança SF-86, que exige que qualquer funcionário federal ou prestador de serviços que esteja solicitando uma autorização informe qualquer uso ilegal de drogas feito nos últimos sete anos, de acordo com a reportagem da Bloomberg, que disse que o processo de revisão não impactou a SpaceX.
(Reportagem de Akanksha Rana em Bengaluru e Mike Stone em Washington)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.