PUBLICIDADE
Topo

Adolescentes encapuzados matam 6 e se suicidam em escola de Suzano

13/03/2019 10h56

SÃO PAULO (Reuters) - Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros seis pessoas em uma escola na cidade de Suzano (SP), incluindo cinco crianças, antes de cometerem suicídio, nesta quarta-feira, informou a Polícia Militar de São Paulo.

A sexta vítima dos tiros é um funcionário da Escola Estadual Raul Brasil, onde os crimes foram cometidos, disse o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar.

"Nós temos até o momento cinco crianças em óbito no local e um funcionário também em óbito", disse a capitão Cibele, do centro de comunicação da PM. Segundo ela, os dois atiradores adolescentes cometeram suicídio em seguida.

O governador de SP, João Doria, cancelou a agenda e seguiu para o local para acompanhar o resgate e atendimento aos feridos.

"Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano", disse o governador no Twitter.

Em dezembro, um atirador abriu fogo na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), matando cinco pessoas no total. O atirador se suicidou após os disparos.

Já em abril de 2012, um homem armado invadiu uma escola no Rio de Janeiro e disparou contra estudantes, matando 12 alunos antes de ser atingido pela polícia e cometer suicídio.

(Por Leonardo Benassatto, em São Paulo, e Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)