Topo

Parlamento votará proposta de mudanças em moção sobre Brexit sem acordo

13/03/2019 12h58

LONDRES (Reuters) - Os parlamentares britânicos terão a oportunidade de votar na quarta-feira duas propostas de mudanças nos próximos passos da primeira-ministra Theresa May sobre o Brexit, disse o presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow.

Os parlamentares votarão uma moção do governo que declara que o Parlamento rejeita deixar a União Europeia sem um acordo em 29 de março, mas observa que sair da UE sem um acordo continua sendo o resultado legal, a menos que um acordo seja acertado.

Bercow disse que selecionou uma emenda apresentada pela parlamentar conservadora Caroline Spelman e apoiada por parlamentares de vários partidos, que tentam descartar uma saída sem acordo em qualquer cenário.

Ele também escolheu uma emenda proposta por um grupo de parlamentares conservadores que pede ao governo que adie o Brexit até o dia 22 de maio para dar tempo de implementar medidas para mitigar as consequências de deixar a UE sem um acordo.

A votação dessas emendas e da moção ocorrerá uma a uma a partir das 16h . O legislador que propõe cada emenda pode optar por não submetê-la a votação.

(Reportagem de Kylie MacLellan)