Trump diz que EUA não irão se envolver no Brexit, mas critica negociação de premiê May
WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos vão ficar fora das negociações do Reino Unido sobre a saída da União Europeia, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, nesta quinta-feira, apesar de ter feito críticas ao comportamento da primeiro-ministra britânica, Theresa May, durante as negociações.
Falando a repórteres antes de um encontro com o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, Trump disse esperar que as negociações do Brexit funcionem, mas que ficou surpreso com o rumo negativo das conversações, acrescentando que May não ouviu suas sugestões sobre como negociar.
Trump também disse que não acha possível que ocorra outra votação sobre o Brexit porque seria injusto e reiterou que gostaria de ver um acordo comercial dos EUA com o Reino Unido depois que os britânicos deixarem a UE.
Varadkar, sentado ao lado de Trump na Casa Branca, disse que esperava discutir o Brexit com Trump e que gostaria de ver um acordo comercial europeu com os Estados Unidos.
(Reportagem de Jeff Mason e Makini Brice)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.