Agentes de inteligência da Venezuela prendem assessor de Guaidó, dizem parlamentares

Agentes da inteligência venezuelana detiveram Roberto Marrero, chefe de gabinete do líder de oposição Juan Guaidó, disseram parlamentares hoje, em indicação de uma possível repressão do governo do presidente Nicolás Maduro.
Em janeiro, Guaidó invocou a Constituição para declarar-se presidente interino após alegar que a reeleição de Maduro em 2018 foi uma fraude. Ele já foi reconhecido por dezenas de nações ocidentais como líder legítimo do país.
"Hoje, Roberto Marrero foi sequestrado pelo Sebin", disse o parlamentar da oposição Sergio Vergara, referindo-se à agência de inteligência da Venezuela. Vergara, cuja residência foi invadida na quinta-feira, fez a declaração em transmissão via Instagram.
"Está claro que a ditadura continua a sequestrar os cidadãos", disse o também parlamentar de oposição Franklyn Duarte, em um vídeo distribuído pela equipe de imprensa de Guaidó. Agentes também invadiram sua residência.
O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.