PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Caminhão atropela multidão na Guatemala e mata ao menos 18 pessoas

28.mar.2019 - Pertences das vítimas do atropelamento que deixou dezenas de mortos no município de Nahuala, no departamento de Solola, a cerca de 160 km ao oeste da Cidade da Guatemala - Johan Ordonez/AFP
28.mar.2019 - Pertences das vítimas do atropelamento que deixou dezenas de mortos no município de Nahuala, no departamento de Solola, a cerca de 160 km ao oeste da Cidade da Guatemala Imagem: Johan Ordonez/AFP

28/03/2019 08h36

CIDADE DA GUATEMALA (Reuters) - Um caminhão atropelou uma multidão no oeste da Guatemala na noite de quarta-feira, matando ao menos 18 pessoas, disseram autoridades, nesta quinta-feira, ao corrigirem o número de óbitos.

Inicialmente as autoridades haviam dito que 32 pessoas tinham morrido no acidente.

O caminhão atingiu um grupo de pessoas que estavam na rua para acompanhar uma outra pessoa que havia sido atingida por um carro, disse Cecilio Chacaj, porta-voz do Corpo de Bombeiros local, à Reuters.

O acidente matou 18 pessoas, incluindo uma menina de 8 anos, informou a Procuradoria-Geral. Dezenove pessoas foram levadas a hospitais em estado grave, disse o ministro da Saúde, Carlos Soto, em uma rádio local.

O acidente ocorreu no município de Nahuala, no oeste da Cidade de Guatemala.

"Neste momento estamos coordenando nossa reação para dar apoio total aos parentes das vítimas", escreveu o presidente Jimmy Morales no Twitter. "Meus pêsames sinceros".

Tratou-se de um dos piores acidentes de trânsito do país nos últimos anos. Em 2013, um ônibus caiu de um precipício no interior da Guatemala, matando ao menos 43 pessoas e ferindo dezenas.

(Por Sofia Menchu)

Internacional