Congo registra recorde de 15 casos novos de Ebola em um dia
GOMA, República Democrática do Congo (Reuters) - A República Democrática do Congo registrou nesta sexta-feira 15 novos casos confirmados de Ebola, o maior aumento de um dia desde que o surto atual foi declarado em agosto, disse o Ministério da Saúde.
Registrado um dia depois de 14 casos novos serem confirmados, o número significa que a epidemia está prestes a alcançar uma de suas maiores cifras semanais, apesar de autoridades de saúde terem dito há apenas duas semanas que ela estava contida em grande parte e poderia ser detida até setembro.
Agentes de saúde tem usado novas ferramentas para a luta contra a epidemia mais recente de febre hemorrágica, entre elas uma vacina e vários tratamentos, mas a desconfiança comunitária em relação aos socorristas e a violência das milícias vêm prejudicando a campanha.
O surto atual do vírus, que causa vômitos, diarreia e sangramento intensos, é o segundo maior da história, só atrás da epidemia de 2013-16 na África Ocidental, que matou mais de 11 mil pessoas.
O Ministério da Saúde do Congo disse que se acredita que o surto já matou 660 pessoas e infectou 399 outras até esta sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.