PUBLICIDADE
Topo

Secretário de Justiça dos EUA divulgará cópia editada do relatório Mueller em abril

29/03/2019 17h37

Por Sarah N. Lynch

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, planeja divulgar uma cópia editada do relatório investigativo de quase 400 páginas do procurador-especial Robert Mueller sobre a interferência russa na eleição de 2016 em meados de abril, disse Barr em uma carta enviada a parlamentares nesta sexta-feira.

"Em breve todos poderão lê-lo por conta própria", escreveu Barr na carta aos democratas e republicanos mais graduados dos comitês do Senado e da Câmara dos Deputados.

Ele disse estar disposto a falar aos dois comitês a respeito do relatório Mueller nos dias 1º e 2 de maio.

Mueller finalizou sua investigação de 22 meses, que analisou se a campanha do presidente Donald Trump se mancomunou com a Rússia, em 22 de março. No domingo, Barr enviou uma carta de quatro páginas ao Congresso resumindo as conclusões de Mueller.

Barr disse aos parlamentares que a investigação de Mueller não determinou que membros da campanha Trump conspiraram com a Rússia em suas atividades de interferência eleitoral.

Mueller não esclareceu se Trump obstruiu a Justiça durante a investigação. Barr disse que, com base nos indícios apresentados, concluiu que não bastam para acusar o presidente de obstrução.