Topo

Vice-chanceler venezuelano diz que mais tropas russas podem chegar ao país, segundo Interfax

04/04/2019 08h00

MOSCOU (Reuters) - O vice-ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Iván Gil, disse nesta quinta-feira que não descarta a possibilidade de mais militares russos chegarem ao país sob acordos já concluídos com a Rússia, informou a agência de notícias Interfax.

O vice-chanceler também afirmou que as forças russas permanecerão na Venezuela pelo tempo que for necessário, e que não há um período definido de permanência.

"O grupo de especialistas militares está (na Venezuela) no contexto de nossos acordos e contratos para cooperação técnico-militar", disse Gil, segundo a Interfax.

Mais cedo, o Kremlin disse que especialistas militares russos estão na Venezuela para cumprir contratos pré-existentes para o fornecimento de armas russas.

O representante especial dos Estados Unidos para a Venezuela disse na semana passada que o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, tem uma lista de opções, incluindo sanções, que Washington poderia usar para responder à presença de tropas russas na Venezuela.

(Reportagem de Maxim Rodionov)