Topo

Terremotos atingem sudoeste da China e matam ao menos 1 pessoa

17/06/2019 15h04

PEQUIM (Reuters) - Dois fortes terremotos abalaram a província de Sichuan, no sudoeste da China, nesta segunda-feira, matando ao menos uma pessoa em uma área frequentemente atingida por tremores.

Trinta minutos após o primeiro cismo, de magnitude 5,9, um outro tremor registrou magnitude 5,2, ambos com profundidade de 10 quilômetros e epicentro no condado de Changning, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A mídia estatal chinesa informou que o abalo fora sentido em cidades importantes da região, incluindo a capital da província de Sichuan, Chengdu, e a metrópole Chongqing.

A agência sismológica chinesa informou que houve diversos tremores secundários.

Imagens publicadas pela mídia estatal em suas redes sociais mostravam rachaduras em alguns prédios e pessoas correndo pelas ruas de algumas cidades em Sichuan.

A TV estatal informou que equipes de resgate chegaram ao epicentro do terremoto -- uma área predominantemente rural -- e retiraram algumas pessoas com vida dos escombros. Até agora, ao menos uma pessoa morreu, acrescentou a reportagem, sem fornecer mais detalhes.

Um forte terremoto em Sichuan matou cerca de 70 mil pessoas em maio de 2008.

(Reportagem de Ben Blanchard)